Ceilândia Criativa

Ceilândia Criativa

O projeto Ceilândia Criativa, feito em parceria com o centro cultural de Ceilândia surge para construir na cidade de Ceilândia um espaço de integração das criações, apresentações artísticas, da economia criativa, da gastronomia com a culinária local a ser realizado mensalmente no centro cultural de Ceilândia. Buscando criar um espaço de formação de público, exposições e ocupação do centro cultural de Ceilândia com exposição das criações artísticas, artesanatos, moda, literatura local, roda dos saberes com workshop de música, percussão e danças populares entre outros.

Saiba Mais
Ceilândia Criativa

Terceiro Setor em Primeiro Lugar

O Movimento Terceiro setor em primeiro lugar surge a partir dos esforços de integrantes da plataforma MROSC DF para desenvolver ações de fortalecimento da sociedade civil, dando condições para sua atuação e desenvolvimento, uma vez que ainda estamos longe de ter a articulação, desenvolvimento e força que poderia ter se tivéssemos uma representatividade das mais de 3.400 OSCs atuantes no DF segundo a FASFIL.

Saiba Mais
Ceilândia Criativa

Ciclo de Capacitação

O ciclo de capacitação para o terceiro setor, projeto realizado pelo Instituto Atuar em parceria com o TGS solidário busca a formação de pessoas e organizações para melhorar sua atuação na área social, feito de forma inteiramente gratuita a formação é voltada para quem queiram conhecer conceitos e ferramentas para potencializar o impacto social de suas ações e projetos.

Saiba Mais
Ceilândia Criativa

Aliança Social das Cidades

As cidades do Distrito Federal nasceram com um grande sentimento de segregação, visto que os poderes dominantes queriam distanciar os pobres do grande centro, sendo assim ate conhecidas como cidades dormitorios. Nesse contexto foram vistos poucos incentivos no que diz respeito a atividades educacionais, de lazer, de cultura e ambiental tornando do Distrito Federal um territorio fertil para o surgimento de organizações da sociedade civil buscando a melhoria da qualidade de vida dessa população.

Saiba Mais
Ceilândia Criativa

Plataforma MROSC DF

Há pelo menos duas décadas, diversos segmentos da sociedade civil brasileira empreendem iniciativas para aperfeiçoar o ambiente social e legal de atuação de organizações sem fins lucrativos e de interesse público no país. Em 2010, visto ondas de CPIs que criminalizavam somente as ONGs aproveitando o contexto da campanha presidencial, um grupo bastante representativo de movimentos sociais, entidades religiosas, ONGs, institutos e fundações privadas decidiram definir uma agenda comum para apresentar aos candidatos à Presidência da República.

Saiba Mais