Terceiro Setor em Primeiro Lugar

O Movimento Terceiro setor em primeiro lugar surge a partir dos esforços de integrantes da plataforma MROSC DF para desenvolver ações de fortalecimento da sociedade civil, dando condições para sua atuação e desenvolvimento, uma vez que ainda estamos longe de ter a articulação, desenvolvimento e força que poderia ter se tivéssemos uma representatividade das mais de 3.400 OSCs atuantes no DF segundo a FASFIL.

O desenvolvimento do terceiro setor é bastante positivo para a sociedade, já que se tornou uma grande força econômica, principalmente em relação ao crescimento do emprego de mão-de-obra, formação de voluntariado e geração de renda mediante a oferta de bens e serviços. A atuação do terceiro setor propicia uma sociedade civil ativa e participativa, que busca o interesse público e proporciona melhores serviços à comunidade. Além disso, a sociedade civil consequentemente se torna mais engajada e interessada nas questões sociais.

A estratégia do Movimento terceiro setor em primeiro lugar é a de mobilizar, capacitar lideranças e OSC de forma pedagógica e cooperativa para que elas possam desempenhar adequadamente suas tarefas e incidir nas agendas públicas, assim integrantes da plataforma MROSC DF começaram a dialogar com OSCs de todo DF e ficou claro que a grande maioria das OSC’S estão desarticuladas e desinformadas. É um grande desafio quebrar o paradigma e despertar nas instituições capacitação continua em relação a atuação e as novas políticas que surgem.

The reels spin and muchbetter online casino stop at a certain moment in time, and if you hit the jackpot, you’ll get paid.