Ceilândia Criativa

O projeto Ceilândia Criativa, feito em parceria com o centro cultural de Ceilândia surge para construir na cidade de Ceilândia um espaço de integração das criações, apresentações artísticas, da economia criativa, da gastronomia com a culinária local a ser realizado mensalmente no centro cultural de Ceilândia. Buscando criar um espaço de formação de público, exposições e ocupação do centro cultural de Ceilândia com exposição das criações artísticas, artesanatos, moda, literatura local, roda dos saberes com workshop de música, percussão e danças populares entre outros.

As etapas do projeto estão divididas em planejamento para realização do projeto, divulgação, estruturação do espaço físico no qual ocorre o evento, apresentações de shows artísticos de Ceilândia, espaço gastronômico e o momento da roda dos saberes com formato em workshop musical e de danças populares. Estrutura física do projeto envolve stands, iluminação, as quais são expostas criações artísticas e culturais de grupos da cidade nos ares de literatura, moda, música, artesanato entre outros. Contempla também, iluminação interna e externa, praça da alimentação, tendas para a atividade da roda dos saberes, banheiros químicos.

O público estimado para cada evento do Ceilândia Criativa é de cerca de 1.000 pessoas durante os dias do evento. O projeto contribui ainda para a geração de renda de cerca de 100 pessoas envolvidas em sua realização entre prestadores de serviço, artistas entre outros, o evento constitui um espaço saudável de valorização da cultura local, gastronomia e troca de saberes.